5 coisas que podem estar tirando seu foco da dieta

agosto 9, 2017 in Notícias

Você finalmente decide pegar firme na dieta. Compra tudo. Separa tudo. Arma todo o esquema de marmitas. E, em 3 minutos, você ACABA com a nova dieta, sem nem ter começado.

Muitos chamam isso de falta de determinação. Eu chamo isso de falta de inteligência. Porque é você jogando contra você mesmo.

A verdade verdadeira é que fazer tudo certo no início é fácil. O complicado é manter. Levar isso como compromisso com você, com a sua saúde e com o seu estilo de vida.

Veja uma listinha rápida de 5 coisas que podem estar atrapalhando seu foco:

1. Não ter uma meta.

A falta de traçar uma meta desde o começo é o erro mais comum. Você fica perdido (a), sem saber de onde saiu e sem saber aonde quer chegar.  Defina um objetivo. Normalmente, definir um peso e uma data ajuda muito. Ex.: Perder 3 kg em 1 mês. Diminuir 4 cm de cintura até o casamento. Baixar 5% de BF (gordura corporal) até o 1º de dezembro e etc.

2. Achar que pequenos furos não farão diferença.

Dieta é dieta de segunda a segunda. Não tem essa de “fim de semana não conta” ou “hoje é uma exceção”.  Se a sua dieta for mais aberta e permitir algumas refeições livres, com certeza, vai ter hora certa para isso. Se for uma dieta mais restrita, fraqueza não tem vez! Quanto mais vezes você ceder às tentações, mais vai acostumar com esses furos e o resultado não será o esperado.

3. Cair na lábia dos outros.

Sabe aquela história de “Ai, come! Você tá tão bem. Duvido que esse docinho vá fazer diferença.”. Você tá lá firme e forte no seu objetivo, aí vai numa festa de casamento e a família TODA fica insistindo a festa inteira pra você comer, beber e sair jacando a sua dieta. Saiba dizer NÃO!

4. Ficar com fome.

Nunca, mas nunca mesmo perca a hora de uma de suas refeições. Comer suas marmitas no horário planejado é coisa sagrada, caso contrário, você vai ficar com fome e vai dar brecha pra atacar o que tiver pela frente.

5. Arranjar desculpas.

“To de TPM, PRECISO de um chocolate!”. “To tão triste hoje, que eu comeria um pote inteiro de sorvete.”. “Nossa, to sentindo uma fraqueza, que eu acho que é melhor eu comer um docinho por causa da hipoglicemia”. As desculpas são muitas, mas o organismo não perdoa. Ceda a uma dessas furadas e volte para o zero.

Resultado de verdade vem com o tempo, com a alimentação certa e com treino constante. Não dá para pular nenhuma das etapas.

Disciplina é o primeiro grande segredo. O segundo é a paciência.

Fique esperto (a) com essas dicas para manter o foco na dieta. Eu garanto que, quando você alcançar seu objetivo, todos os “nãos” e toda a sua força de vontade para se manter na linha vão ter valido a pena.

Se fosse fácil ter o shape perfeito, todos seriam lindos, musculosos e maravilhosos. Mas sabemos que tá longe disso! Só quem é forte na mente que consegue.

A dieta começa na cabeça. Depois, no prato.

Pense nisso e comece a sua! Veja aqui o que pode te ajudar.

Por equipe Mulheres de Aço