Os straps e a diferença que eles vão fazer no seu treino

fevereiro 20, 2017 in Notícias

Se você não sabe para que servem ou nem mesmo sabe o que são straps, leia o post a seguir e tire suas dúvidas.

A tradução de straps é tiras, cintas (e similares). São tensores específicos para firmar os pulsos na execução de exercícios que exigem um pouco mais de força das mãos e antebraços, tais como: levantamento terra, remada curvada, encolhimento de ombros e outros.

A real é que o uso de straps gera um pouco de discussão. Vou te explicar por que. Há os que dizem que o uso de qualquer acessório, que alivie a força dos músculos recrutados, atrapalha o desenvolvimento das fibras musculares. E há os que acreditam que o uso dos straps ou qualquer outro acessório não atrapalhe, mas sim ajude a execução correta do exercício sem sobrecarregar demais outros músculos que não são o foco.

Quer um exemplo? Aí vai: o levantamento terra com carga elevada, normalmente, faz com que suas mãos alcancem a fadiga antes que suas costas, ou seja, o seu rendimento no exercício é prejudicado pela falta de força de suas mãos e/ou antebraços. Os straps nada mais são que o elemento perfeito para evitar tal problema. Eles dão o apoio necessário para segurar a barra, sem que ela ameace cair ou você tenha que descê-la ao chão no meio do exercício.

Aí você me pergunta: então quer dizer que os straps podem atrapalhar o desenvolvimento de meus antebraços? Aí vai da conclusão de cada um. Mas segundo a maioria dos profissionais e atletas, os antebraços não deixam de trabalhar com a presença dos straps. Além do mais, eles ajudam a evitar lesões nos pulsos que, com tanto peso e constante movimento em diversos outros exercícios, ficam sobrecarregados e doloridos.

Há vários tipos de straps, mas a função é a mesma:

Adquira seus straps aqui.

Por equipe Mulheres de Aço.