Passo a passo do bolo de caneca de whey protein

maio 23, 2013 in Receitas

Já postei a receita na Fan Page do Mulheres de Aço, mas eu quis fazer o passo a passo para não acontecer de dar algo errado e você perder 2 PRECIOSOS scoops de whey (sabemos que, como o consumo é grande, não se pode desperdiçar!).

A receita é da atleta IFBB, Aline Medeiros, da categoria Bikini. Ela faz faculdade de Gastronomia e vive inventando receitas de dieta. Uma delas é o famoso bolo de caneca, só que de whey protein! Tem coisa melhor que poder comer um bolo, sem se preocupar com as gorduras e calorias?

* Detalhe: eu substituí o whey protein por caseína, que também fica ótimo! A única diferença é que no de whey, usa-se uma clara de ovo a menos (apenas 2 claras). O resto é igualzinho.

Segue, então, o passo a passo do bolinho:

Para quem não leu a parte de cima e só olhou a imagem, perceba que eu usei caseína ao invés de whey protein, então para fazer o de whey sem que dê errado, leia a parte “Detalhe” acima do passo a passo.

Se você colocar muita água, ele vai ficar assim:

Aguado! Tome cuidado na hora de acrescentar a água. Às vezes, dependendo da textura do whey ou da caseína, nem precisa colocar.

Se o seu bolinho deu certo e ficou gostoso pra caramba, acrescente canela por cima, que fica melhor ainda!

Não espere seu whey acabar pra fazer  seu bolinho de caneca.

Experimente.

Receita de Aline Medeiros.
https://www.facebook.com/AlineMedeirosSoares