Benefícios de um cafezinho antes do treino

julho 17, 2017 in Notícias

Já foi comprovado em pesquisas que o café é a segunda bebida mais consumida pelos brasileiros, perdendo apenas para a água. E o consumo parece crescer cada vez mais. Então, por que não tirarmos vantagem disso para beneficiar nosso desempenho no treino?

Sabe-se que o café tem propriedades estimulantes, que instigam o sistema nervoso, aumentando o nível de concentração e a energia. Por isso que é uma boa alternativa para os atletas e praticantes de atividades físicas, pois, além da cafeína ser uma substância de auxílio ergogênico (aumenta a performance pela intensificação da potência física), estimula o metabolismo aumentando o processo de queima de gordura.

Apesar das vantagens que o café oferece, há, também, as desvantagens com o excesso do consumo, como: desidratação, aumento da tensão arterial e aceleramento dos batimentos cardíacos. Então, “beba com moderação”.

Se for tomar antes do treino, tome 1 ou 2 horas antes, pois é o tempo que a substância leva para atingir seu efeito máximo, ao ser absorvida pelo organismo.

Ah, outra coisa muito importante! Quer um bom desempenho e ainda manter sua forma física? Nada de açúcar. Tome puro ou com adoçante.

Sem falar em manter sua dieta, né? Já viu essa bolsa térmica MA-RA-VI-LHO-SA que conserva suas refeições na temperatura ideal?

Vai um cafezinho aí?

Referências:
http://www.sonutricao.com.br
http://www.guia-fitness.com
http://www.meridiano.com.br
http://comida.ig.com.br