Vai treinar? Não se esqueça do seu kit de treino!

setembro 25, 2012 in Notícias

Na hora do treino, além da concentração nos exercícios e nos músculos que estão sendo trabalhados, há outra coisa muito importante: estar com seu kit de treino à mão. Kit de treino? Sim. Tudo aquilo que você vai precisar para realizar seu treino, sem ter que parar no meio.

Veja quais são as coisas que o compõe e qual a utilidade de cada uma:

  • Relógio: um item mega importante! Com ele você poderá contar o tempo de execução de cada exercício e o intervalo de descanso entre as séries; fator que interfere diretamente em seus resultados.

  • Squeeze ou garrafa d’água: mais que importante, é essencial! Beber água durante o treino evita a desidratação e controla a temperatura corporal.

  • iPod: para os que gostam de um estímulo para treinar empolgado (a), nada melhor que uma boa música. Baixe seus álbuns favoritos e deixe tocar.
    * Tenho certeza que muitas pessoas vão dizer que o iPod é desnecessário com a tecnologia dos telefones celulares que, além de outras inúmeras funções, tocam música. Mas, eu, digo que não! Ao substituir o uso do iPod pelo celular, você acaba caindo na tentação de atendê-lo ou usá-lo enquanto treina. Já vimos que isso é uma péssima. Leia em Diga NÃO ao uso de celular na academia

  • Toalha: uma boa alternativa para evitar o suor escorrendo pelo rosto ou para usar como uma “proteção” a mais, além do velho paninho com álcool, em máquinas de exercícios em que o contato corporal de cada um que a utiliza é muito.

  • Luvas: se você não quer mãos calejadas, use-as!

  • Cinturão de musculação: um item que é um help e tanto na execução de exercícios que sobrecarregam a coluna, como: agachamentos, levantamento terra e, às vezes, ombros e bíceps.

Aí você me pergunta:

“Terei que ficar carregando todas estas coisas de um lado para o outro na academia?”.

Resposta: “Sim”. Melhor que ficar parando toda hora para pegar e guardar coisa no armário do vestiário e atrapalhar toda sua contagem dos segundos de descanso.

Dica: leve uma mochila pequena ou sacolinha para guardar seu kit de treino e a carregue com você ao mudar de exercício. Assim, não fica nada seu jogado no chão e você não corre risco de esquecer uma coisa em cada lugar.

Agora que você já viu qual a importância de cada item, só digo uma coisa: