Diga NÃO ao uso de celular na academia

setembro 18, 2012 in Notícias

É…essa mensagem de caixa postal não existe, mas deveria existir! Quantas e quantas vezes eu já não vi e OUVI pessoas falando no celular durante o treino e, eu, acho isso um tanto quanto desrespeitoso. Não leve a mau o que eu falei, é desrespeitoso, sim! Pra você mesmo (a) e para os outros a sua volta. Porque o treino é o momento certo para você se desligar de todo o resto e se concentrar em você. Sem pepinos, sem obrigações e sem ligações com o mundo externo. Só você e a aparelhagem que você precisa para ficar forte: máquinas, anilhas e halteres.

Imagine só:

Você está lá nas últimas repetições, da última série, hora na qual você precisa do máximo de concentração para finalizar os últimos movimentos e, de repente, toca o celular. O que acontece? Ou o celular toca, toca, toca sem parar, porque a pessoa deixou o cel em algum canto e não escutou, ou a pessoa atende e fica batendo papo na sua orelha ou, ainda, a pessoa fica conectada 24 horas naquele WhatsApp e fica recebendo e mandando mensagem de 5 em 5 segundos.

Convenhamos que a tecnologia dos aparelhos eletrônicos é de uma utilidade enoooorme em nossas vidas, mas, na academia, o meu conselho é:

“Guarde a tecnologia para trabalhar seus dedos, mais tarde. No treino, é a vez dos músculos do resto do corpo!”

Portanto, amiguinhos e amiguinhas online de plantão, custa desligar seus celulares por mísera 1h e meia de 24h que o dia tem?

Se você não tem nenhum parente doente ou qualquer outra situação que necessite de sua presença de prontidão, por meio de uma ligação, desligue essa joça!

Usar o celular para ouvir música? Boa tentativa. Se tiver um iPod, substitua. Se não tiver, ignore as chamadas e retorne depois. Ou é assim ou você fica magro (a) pro resto da vida.

Tri li li. Tri li li. Tri li li. Tri li li. Tri li li…

E aí, o que vai ser?