CrossFit: você aguenta?

junho 6, 2012 in Vídeos

Cada vez mais, vejo pessoas adeptas ao CrossFit. Não há como não olhar algum atleta desta modalidade fazendo seus sobe-e-desce, joga-e-pega, levanta-e-abaixa e segura-e-põe-de-volta-no-chão. É impressionante! Um conjunto de movimentos estranhos (para quem não está acostumado), que você percebe um grau altíssimo de dificuldade pelo esforço necessário para executar tudo. E sem descanso! A maioria consiste em um circuito de exercícios com uns minutos de descanso apenas no final do mesmo.

Achei tão legal, que decidi me informar melhor.

Ta aí:

CROSSFIT

Segundo o site www.crossfitbrasil.com.br, CrossFit é:

“…um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas; são elas: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.”

Achei um vídeo da Oxigêniotv. É meio comprido, mas explica tudo direitinho e demonstra como é a modalidade na prática.

Assista:

Deu vontade de fazer? Então, vá atrás! Como está escrito acima, o CrossFit é indicado para qualquer pessoa. Claro que é preciso começar devagar. É difícil? Deve ser e muito! Não sei dizer ao certo, porque nunca fiz, mas a prática é o segredo.

CrossFit.Você aguenta? Ponha-se à prova!

Fontes usadas:
www.crossfitbrasil.com.br
www.youtube.com