Você está em Notícias.

5 coisas que podem estar tirando seu foco da dieta

agosto 9, 2017 in Notícias

Você finalmente decide pegar firme na dieta. Compra tudo. Separa tudo. Arma todo o esquema de marmitas. E, em 3 minutos, você ACABA com a nova dieta, sem nem ter começado.

Muitos chamam isso de falta de determinação. Eu chamo isso de falta de inteligência. Porque é você jogando contra você mesmo.

A verdade verdadeira é que fazer tudo certo no início é fácil. O complicado é manter. Levar isso como compromisso com você, com a sua saúde e com o seu estilo de vida.

Veja uma listinha rápida de 5 coisas que podem estar atrapalhando seu foco:

1. Não ter uma meta.

A falta de traçar uma meta desde o começo é o erro mais comum. Você fica perdido (a), sem saber de onde saiu e sem saber aonde quer chegar.  Defina um objetivo. Normalmente, definir um peso e uma data ajuda muito. Ex.: Perder 3 kg em 1 mês. Diminuir 4 cm de cintura até o casamento. Baixar 5% de BF (gordura corporal) até o 1º de dezembro e etc.

2. Achar que pequenos furos não farão diferença.

Dieta é dieta de segunda a segunda. Não tem essa de “fim de semana não conta” ou “hoje é uma exceção”.  Se a sua dieta for mais aberta e permitir algumas refeições livres, com certeza, vai ter hora certa para isso. Se for uma dieta mais restrita, fraqueza não tem vez! Quanto mais vezes você ceder às tentações, mais vai acostumar com esses furos e o resultado não será o esperado.

3. Cair na lábia dos outros.

Sabe aquela história de “Ai, come! Você tá tão bem. Duvido que esse docinho vá fazer diferença.”. Você tá lá firme e forte no seu objetivo, aí vai numa festa de casamento e a família TODA fica insistindo a festa inteira pra você comer, beber e sair jacando a sua dieta. Saiba dizer NÃO!

4. Ficar com fome.

Nunca, mas nunca mesmo perca a hora de uma de suas refeições. Comer suas marmitas no horário planejado é coisa sagrada, caso contrário, você vai ficar com fome e vai dar brecha pra atacar o que tiver pela frente.

5. Arranjar desculpas.

“To de TPM, PRECISO de um chocolate!”. “To tão triste hoje, que eu comeria um pote inteiro de sorvete.”. “Nossa, to sentindo uma fraqueza, que eu acho que é melhor eu comer um docinho por causa da hipoglicemia”. As desculpas são muitas, mas o organismo não perdoa. Ceda a uma dessas furadas e volte para o zero.

Resultado de verdade vem com o tempo, com a alimentação certa e com treino constante. Não dá para pular nenhuma das etapas.

Disciplina é o primeiro grande segredo. O segundo é a paciência.

Fique esperto (a) com essas dicas para manter o foco na dieta. Eu garanto que, quando você alcançar seu objetivo, todos os “nãos” e toda a sua força de vontade para se manter na linha vão ter valido a pena.

Se fosse fácil ter o shape perfeito, todos seriam lindos, musculosos e maravilhosos. Mas sabemos que tá longe disso! Só quem é forte na mente que consegue.

A dieta começa na cabeça. Depois, no prato.

Pense nisso e comece a sua! Veja aqui o que pode te ajudar.

Por equipe Mulheres de Aço

Quantos torrões de açúcar há nos alimentos que você come? Veja você mesmo.

agosto 8, 2017 in Notícias

Saber que os alimentos que consumimos possuem grandes quantidades de açúcar, a gente até sabe. Mas ver essa quantidade com nossos próprios olhos, EU TE GARANTO que é algo realmente assustador.

sinAzucar.org, um projeto do fotógrafo Antonio R. Estrada (adepto do esporte e de uma alimentação saudável), mostra quanto açúcar tem muitos dos alimentos que ingerimos diariamente.

Cuidado para não cair da cadeira quando se der conta que, por muito pouco, você ainda não virou diabético:

300 ml de Coca-Cola contém 35 g de açúcar, equivalente a 8,7 torrões

55 g de Ketchup Heinz contém 12 g de açúcar, equivalente a 3 torrões

100 g de Toblerone contém 59,5 g de açúcar, equivalente a 14,9 torrões

Um saco médio de pipoca doce (250 g) contém 132 g de açúcar, equivalente a 33 torrões

Uma lata de Red Bull (473 ml) contém 52 g de açúcar, equivalente a 13 torrões

Clique e veja a lista completa de produtos representados pelo projeto.

Aposto que, a partir de agora, você vai pensar duas vezes antes de consumir qualquer coisa.

Por isso que é muito mais vantagem você se manter na linha. Essas bolsas térmicas fitness vão ajudar você a seguir sua dieta onde quer que você vá. Clique e conheça todas as opções.

Por Equipe Mulheres de Aço.

Fotos: Antonio R. Estrada do site sinAzucar.org.

De onde surgiu o burpee?

julho 31, 2017 in Notícias

Como a maioria das coisas que é criada no mundo, sim, o burpee também foi batizado com o nome de seu inventor. Royal Huddleston Burpee, doutor em Fisiologia Aplicada na Universidade de Columbia (lá em 1939), criou o movimento como peça central de sua tese para avaliar a aptidão física das pessoas de uma maneira muito rápida e simples. Naquela época, isso ainda não era de grande interesse dos fisiologistas, o que o tornou um pioneiro na avaliação física.

Logo depois que o doutorado foi publicado, ocorreu a Segunda Guerra Mundial e o Exército e a Marinha dos Estados Unidos passaram a adotar o burpee nos testes de aptidão física dos novos recrutas.

Tá, mas o que torna esse movimento tão difícil de ser realizado?

A rápida mudança da posição vertical para a horizontal altera a frequência cardíaca, sendo um exercício um tanto quanto penoso para quem está fisicamente despreparado.

Veja como faz:

O burpee cansa tanto que, na maioria dos boxes, ele serve como punição para quem não cumprir algum desafio ou para quem chegar atrasado na aula. Motivo de sua “má fama”.

A questão é que, adorado ou odiado pelos praticantes de CrossFit, ele é conhecido por todos.

Leia também:

CrossFit: você aguenta?

Por equipe Mulheres de Aço

Tubarão atrapalha etapa do Circuito Mundial de Surfe 2017

julho 26, 2017 in Notícias

Jeffreys Bay, na África do Sul, está sendo o cenário de uma das etapas do Circuito de Surfe 2017 e, semana passada, justamente quando Gabriel Medina e Mick Fanning disputavam uma bateria, uma presença não solicitada paralisa as atividades do campeonato: um tubarão do tamanho do jet-ski!

Imagem: http://globoesporte.globo.com

Os surfistas foram logo retirados da zona de perigo, retornando para a água quando faltavam apenas 5 minutos. E Medina vence, garantindo o seu lugar na semifinal.

Um drone capta todas as imagens do momento de tensão. Assista aqui.

E assim segue a saga de Mick Fanning com os tubarões que, em 2015, escapou ileso de um ataque em plena final do campeonato.

Por equipe Mulheres de Aço

Fonte: http://globoesporte.globo.com

Benefícios de um cafezinho antes do treino

julho 17, 2017 in Notícias

Já foi comprovado em pesquisas que o café é a segunda bebida mais consumida pelos brasileiros, perdendo apenas para a água. E o consumo parece crescer cada vez mais. Então, por que não tirarmos vantagem disso para beneficiar nosso desempenho no treino?

Sabe-se que o café tem propriedades estimulantes, que instigam o sistema nervoso, aumentando o nível de concentração e a energia. Por isso que é uma boa alternativa para os atletas e praticantes de atividades físicas, pois, além da cafeína ser uma substância de auxílio ergogênico (aumenta a performance pela intensificação da potência física), estimula o metabolismo aumentando o processo de queima de gordura.

Apesar das vantagens que o café oferece, há, também, as desvantagens com o excesso do consumo, como: desidratação, aumento da tensão arterial e aceleramento dos batimentos cardíacos. Então, “beba com moderação”.

Se for tomar antes do treino, tome 1 ou 2 horas antes, pois é o tempo que a substância leva para atingir seu efeito máximo, ao ser absorvida pelo organismo.

Ah, outra coisa muito importante! Quer um bom desempenho e ainda manter sua forma física? Nada de açúcar. Tome puro ou com adoçante.

Sem falar em manter sua dieta, né? Já viu essa bolsa térmica MA-RA-VI-LHO-SA que conserva suas refeições na temperatura ideal?

Vai um cafezinho aí?

Referências:
http://www.sonutricao.com.br
http://www.guia-fitness.com
http://www.meridiano.com.br
http://comida.ig.com.br

É inaugurado o 1º supermercado 100% orgânico e sustentável de SP

maio 2, 2017 in Notícias

Para aqueles que consideram o consumo de alimentos com agrotóxicos e conservantes um crime contra o corpo humano, já podem dar graças ao casal que idealizou a Casa Orgânica. O primeiro supermercado 100% orgânico e sustentável de São Paulo, que oferece uma diversidade de produtos sem o uso de substâncias químicas, certificados e com qualidade. O interessante é que o local tem a proposta de proporcionar uma troca de experiência entre pessoas, reunindo não só produtos de empório e hortifrúti como materiais de limpeza, higiene pessoal, sorveteria, padaria, cosméticos, roupas, artigos para bebê, acessórios, presentes e até uma linha de nutrição animal. Não é demais?

17800247_417544301940058_4422449840978295629_n

17626649_413821152312373_1733009618427861030_n

E não para por aí. O local ainda conta com: espaço para co-working, stop bike, espaço para crianças e stop dog.

A casa promove hábitos sustentáveis até mesmo nas embalagens e mobiliários, que são produzidos a partir da reutilização de  matéria-prima. Um verdadeiro exemplo a ser seguido.

17458296_413006495727172_4264631548430562275_n

E essa maravilha fica em um dos bairros mais badalados da cidade:

Rua Fidalga, 346

Vila Madalena – São Paulo-SP

Segunda a Sexta, das 11:00 às 19:00.
Sábados, das 9:00 às 15:00.

Prepare suas marmitas com alimentos orgânicos e carregue suas refeições em uma incrível bolsa térmica fitness.

Dá uma passada lá!

Por equipe Mulheres de Aço
Fotos © Casa Orgânica

BRV Games 2017 acontece no final deste mês

abril 19, 2017 in Notícias

E pra quem assistiu ou participou do BRV Games do ano passado sabe bem o que vem por aí. A 2ª edição do campeonato que se define como o maior torneio de condicionamento físico do país acontecerá no fim de abril, na pista de atletismo do Ibirapuera.

Seguem infos principais do evento:

DATA: 29 e 30 de abril.
LOCAL: Pista de Atletismo do Ibirapuera.
HORÁRIO: a partir das 8h.
CATEGORIAS: Scaled e RX (equipes masculina, feminina e mista).
PREMIAÇÃO: medalhas de participação para todos os atletas.

As inscrições abriram em 30 de março e vão até as vagas acabarem. Lembrando que são limitadas. Se quiser saber mais, clique e veja o regulamento no site.

Dá uma olhadinha no BRV Games do ano passado, pra ter uma ideia do que te espera:

Por equipe Mulheres de Aço.

Adidas cria tênis que vira pó

abril 10, 2017 in Notícias

Ooooi? Calma, deixa eu explicar. Depois de criar tênis feitos de plástico jogado no oceano, tênis com sola inovadora e tênis com processo de impressão 3D, Adidas explora mais uma opção de calçado que já deu o que falar: um tênis feito com uma fibra completamente natural e biodegradável, inspirado nas teias de aranha.  E a garantia de que não sobrará nada do sapato na atmosfera após perder o uso, é que o Biosteel (nome da fibra) é feito de fontes naturais de carbono que são fermentadas, desintegrando-o por completo (puro pó).

O produto batizado como Adidas Futurecraft Biofabric foi desenvolvido em parceria com a empresa alemã de biotecnologia AMSilk.

Tá, mas e as vantagens desse super-huper tênis tão inovador? A fibra da qual é feito é 15% mais leve do que os materiais sintéticos convencionais, além de mais forte do que os naturais do mercado.

Segundo o vice-presidente de criação estratégica da Adidas, James Carnes, o lançamento desse tênis é mais um passo em direção à redefinição da indústria do esporte.

Pelo que foi divulgado, está previsto para este ano. Então, aguardem novidades!

Por equipe Mulheres de Aço.

Os straps e a diferença que eles vão fazer no seu treino

fevereiro 20, 2017 in Notícias

Se você não sabe para que servem ou nem mesmo sabe o que são straps, leia o post a seguir e tire suas dúvidas.

A tradução de straps é tiras, cintas (e similares). São tensores específicos para firmar os pulsos na execução de exercícios que exigem um pouco mais de força das mãos e antebraços, tais como: levantamento terra, remada curvada, encolhimento de ombros e outros.

A real é que o uso de straps gera um pouco de discussão. Vou te explicar por que. Há os que dizem que o uso de qualquer acessório, que alivie a força dos músculos recrutados, atrapalha o desenvolvimento das fibras musculares. E há os que acreditam que o uso dos straps ou qualquer outro acessório não atrapalhe, mas sim ajude a execução correta do exercício sem sobrecarregar demais outros músculos que não são o foco.

Quer um exemplo? Aí vai: o levantamento terra com carga elevada, normalmente, faz com que suas mãos alcancem a fadiga antes que suas costas, ou seja, o seu rendimento no exercício é prejudicado pela falta de força de suas mãos e/ou antebraços. Os straps nada mais são que o elemento perfeito para evitar tal problema. Eles dão o apoio necessário para segurar a barra, sem que ela ameace cair ou você tenha que descê-la ao chão no meio do exercício.

Aí você me pergunta: então quer dizer que os straps podem atrapalhar o desenvolvimento de meus antebraços? Aí vai da conclusão de cada um. Mas segundo a maioria dos profissionais e atletas, os antebraços não deixam de trabalhar com a presença dos straps. Além do mais, eles ajudam a evitar lesões nos pulsos que, com tanto peso e constante movimento em diversos outros exercícios, ficam sobrecarregados e doloridos.

Há vários tipos de straps, mas a função é a mesma:

Adquira seus straps aqui.

Por equipe Mulheres de Aço.

E não é que o McDonald’s vai investir em saladas este ano?

janeiro 10, 2017 in Notícias

Quando a gente pensa em McDonald’s, a primeira coisa que vem à nossa mente é um hambúrguer suculento com um copo grande de refrigerante e batatas fritas crocantes. Mas parece que a gigante do fast food quer oferecer opções mais saudáveis, como saladas de vegetais orgânicos, ainda no começo de 2017.

Aí você me pergunta o por quê: a rede quer ganhar uma nova fatia de clientes? Não quer ser vista como uma provedora de comidas gostosas, mas prejudiciais à saúde? Quer cumprir seu papel com a legislação de responsabilidade social? Talvez todas as coisas. Acontece que o grande “M” está buscando seguir o conceito de sustentabilidade, incluindo boas práticas como o uso racional de água e energia, certificações dos alimentos e das embalagens. Não importa o motivo, acho que todo e qualquer esforço nesse sentido vale a pena ser reconhecido.

Iniciativas para o bem-estar do meio-ambiente com benefícios para a humanidade são sempre bem-vindas!

Agora vamos ver se isso vai virar e permanecer no cardápio por mais de 6 meses. Não custa experimentar, não é mesmo? Dá uma chance pra verdinha do McDonald’s.

Por equipe Mulheres de Aço.